No dia 24/09 o NAPNE – Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas promoveu uma tarde de atividades com os estudantes dos cursos de ensino médio e superior do campus. Na sua abertura o evento contou com uma apresentação artística, fruto da disciplina Fundamentos e Metodologia das Artes, ministrada pelo professor Manoel Schiavi. Na ocasião, Vandressa dos Santos, estudante surda do curso de licenciatura em pedagogia interpretou em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais a música “flor e o beija-flor”.
Na sequência as servidoras Lidiane Mello e Luciana Geroleti abordaram o conceito inclusão. Paola Buskievicz, estudante do ensino médio tratou sobre o capacitismo. O evento seguiu com oficinas temáticas sobre orientação e mobilidade, realizada pelos servidores José Neto e Samuel Ferreira; LIBRAS, ministrada pelo servidor Edmilson do Carmo em parceria com a estudante Vandressa dos Santos; sensorialidade, sob coordenação da professora Alana Destri; e jogos e modalidades paralímpicas, organizada pelo professor Bruno Prestes.
Através dessas ações, o Encontro de Ações Inclusivas do NAPNE objetivou fomentar a inclusão e a acessibilidade na instituição.