Como solicito certificado/proficiência pelo ENCCEJA?
- Favor clique em: https://abelardoluz.ifc.edu.br/atendimento-ao-estudante/encceja/
Como envio solicitações acadêmicas (ajuste de matrícula, cancelamento de matrícula, aproveitamento de estudos, entre outros) ?
- Deve enviar pelo google forms da RACI. Sempre atentar-se aos períodos de protocolo previstos em calendário acadêmico.
- Pelo SIPAC, use o mesmo login e senha que você utiliza para entrar no SIGAA.
- Veja os passos no tutorial aqui.
Como entro em contato com a RACI ?
A RACI imprime atestado de frequência, histórico escolar ou qualquer outro documento?
- Não, esses documentos estão disponíveis no SIGAA com autenticação eletrônica.
Que documentos eu preciso trazer para retirar documentos em nome de outra pessoa?
- Procuração Simples assinada pelo titular.
- Cópia da carteira de identidade do terceiro.
- Cópia da carteira de identidade do titular.
Quais documentos eu preciso levar para retirar documentos em meu nome?
- Documento de identidade com foto.
A RACI realiza abono de faltas?
- Conforme prevê o artigo 226º da Organização Didática (OD) do IFC, não existe abono de faltas para os dias em que o estudante não pode comparecer às aulas, ressalvados os casos previstos em lei e situações caracterizadas na OD como Regime de Exercício Domiciliar.
- O estudante que não compareceu às aulas em dia de atividades avaliativas, pode requerer nova avaliação, mediante justificativa, que deve ser protocolada no RACI de forma online, no prazo de até 3 (três) dias úteis após o fim do impedimento.
Como é definido o prazo para a emissão do meu certificado/diploma?
- O prazo é definido pela PORTARIA NORMATIVA Nº 20/2022 – ASTEC/REIT, que dispõe sobre a expedição e registro de certificados e diplomas.
Existe um erro toda vez que acesso o SIGAA, o que devo fazer?
- Tire um PRINT da tela inteira mostrando o erro e envie no e-mail da RACI.
- Você também pode vir presencialmente na RACI no horário de atendimento que iremos auxiliar.
Sou ex-aluno e preciso de um histórico escolar, como proceder ?
- Se você tem acesso ao SIGAA, basta entrar e emitir, caso não lembre seu login ou senha é só fazer a recuperação do mesmo.
- Caso você seja aluno antigo, antes da implementação do SIGAA, entre em contato por e-mail.