O Seminário de Educação do Campo do IFC, em sua terceira edição, vem refletir e debater em sociedade as mudanças e adaptações da educação no meio rural. Tem como principal objetivo discutir sobre a importância político-pedagógica da organização escolar no campo e ampliar os conhecimentos científico e tecnológico sobre a educação, agricultura familiar e movimentos sociais. O público alvo do evento é formado por pesquisadores, professores, agricultores, assentados e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Educação, Sociologia, Agronomia, Agroecologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas afins. Passados três anos, o evento se tornou importante fórum de discussão sobre políticas-públicas para a melhoria da Educação do Campo, além de um espaço de socialização e articulação de experiências em Santa Catarina e estados próximos buscando garantir um intercâmbio entre instituições e com a comunidade do entorno.

PERÍODO

27, 28 e 29 de setembro de 2017

OBJETIVOS GERAIS

Construir espaços de discussão sobre Educação do Campo e sobre a perspectiva educacional dos movimentos sociais do campo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1) Socializar e articular experiências de Educação do Campo em Santa Catarina e nos demais estados do sul do país;

2) Construir políticas de ensino, pesquisa e educação relacionadas à Educação do Campo;

3) Articular o intercâmbio entre as instituições e com os movimentos sociais do campo.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Prof. Esp. André Ribeiro da Silva

Profª. Esp. Camila Munarini

Profª. Drª. Dalila Teles Leão Martins

Prof. Esp. Elodir Lourenço de Souza

Prof. Esp. Fábio Silva de Oliveira

Prof. Me. Jaisson Bordignon

Profª. Mª. Jurema de Fátima Knopf

Profª. Drª. Marluse Castro Maciel

Profª. Drª. Nathalia Abe Santos

MAIORES INFORMAÇÕES

⇒ E-mail: contato.3sec@abelardoluz.ifc.edu.br

Para acessar o site do evento, clique aqui.