O Curso de Pedagogia do IFC Campus Avançado Abelardo Luz promove o I Seminário em Tópicos Especiais em Educação, com o tema: Políticas de Educação Infantil no Brasil (1988-2018): avanços, contradições e desafios, que será proferido pela Profª. Mª. Camila Maria Bortot (Doutoranda em Educação pela UFPR).

Profª. Mª. Camila Maria Bortot

A palestrante Camila Maria Bortot é doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), na linha de Políticas Educacionais. Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na linha de Políticas e Gestão da Educação. Pedagoga pela UEM. Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Integrante do Grupo Pesquisa Políticas e Gestão da Educação, do Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) da UFPR. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado, Políticas Educacionais e Infância (GEPPEIN) da UEM, desde 2013. Realiza pesquisas na área da Educação, com enfoque em: Políticas Públicas, Política Educacional, Estado, Organismos Internacionais, Gestão Escolar, Infância e Educação Infantil.

O evento tem como objetivo subsidiar a formação do acadêmico em pedagogia e áreas afins com conhecimentos teóricos referentes às políticas públicas para a educação infantil a partir da compreensão e análise do contexto legal, sócio-político e econômico a partir da Carta Magna Brasileira de 1988.

A atividade será realizada no dia 21/05/2019, no período das 08h às 15h, no auditório da sede do IFC Campus Avançado Abelardo Luz (Endereço: Estrada Geral, S/N – Assentamento José Maria, Abelardo Luz/SC).